Horários

Segunda – Quinta8:30 – 17:00
Sextas13:30 – 17:00

Cirurgias Orais em Curitiba

O mercado odontológico evolui constantemente e, atualmente, há inúmeras técnicas e procedimentos de cirurgias orais capazes de tratar e melhorar questões funcionais e estéticas. Exodontia (extrações), enxerto, implante, prótese, cirurgia ortognática e cirurgia gengival são algumas das possibilidades que podem ser adotadas para restabelecer a saúde bucal dos pacientes. Confira a seguir mais detalhes sobre algumas das cirurgias orais mais comuns!

Bichectomia

A bichectomia consiste na remoção de tecidos de gordura localizados na parte interna da bochecha, logo abaixo às maçãs do rosto, conhecida como “bolas ou corpos de Bichat”. Essa cirurgia costuma ser procurada pelo paciente com uma finalidade estética de afinar e/ou alongar o rosto, porém, também atua de maneira efetiva na solução de questões funcionais, como no caso de pacientes que costumam morder as bochechas constantemente em decorrência de seu volume.

Implante dentário

Os implantes dentários são cilindros metálicos de titânio inseridos no osso maxilar e/ou mandibular do paciente em substituição às raízes de dentes ausentes ou perdidos. Os implantes dentários são recursos adotados para recuperar a estética e, principalmente, a função do dente. Além de melhorar a eficiência mastigatória, a inserção de implantes dentários também aumenta a autoestima devolvendo a vontade de sorrir.

Exodontia ou extração dentária

A exodontia ou extração dentária é o ato cirúrgico no qual se extrai um ou mais dentes. O procedimento é indicado em diversas situações, seja em decorrência de cáries, ausência de espaço na arcada dentária, fraturas e presença de dentes supranumerários (extranumerários). Somente o dentista está apto a determinar a necessidade de uma cirurgia de extração dentária, por isso a importância de visitar o profissional regularmente.

Cirurgia plástica periodontal / gengival

As cirurgias plásticas periodontais têm como objetivo corrigir imperfeições nos tecidos moles (gengiva ou mucosa) e no tecido duro (ossos) a fim de melhorar o resultado estético. As cirurgias de aumento de coroa dental, indicada quando o paciente tem o dente muito curto, e as de enxerto gengival, quando constatada uma recessão ou exposição de raiz, são alguns dos exemplos de cirurgias plásticas periodontais mais recorrentes.

Remoção de cistos em mandíbula e maxila

Os cistos em mandíbula e maxila podem ser decorrentes de questões congênitas, isto é, de nascença, ou do desenvolvimento das estruturas bucais, como dentes e gengivas. Independentemente da causa, a sua remoção é necessária e embora se trate de um procedimento muitas vezes simples, após a remoção, o cisto deve ser encaminhado para análise.

Cirurgia parendodôntica

A cirurgia paraendodôntica é um procedimento cirúrgico utilizado como opção de tratamento quando o tratamento endodôntico (canal) não obteve sucesso, tem por finalidade remover a lesão formada na ponta (ápice) do dente por meio de uma cirurgia exploratória. Contudo, essas cirurgias costumam ser indicadas somente quando todas as possibilidades de terapias endodônticas convencionais estiverem esgotadas.

Cirurgias de enxertia óssea

As cirurgias de enxertia óssea costumam ser adotadas quando a área que necessita do implante dental não apresenta uma área apropriada para recebe-los. Estas cirurgias além de cobrir algumas imperfeições existentes no osso, permite ampliar a altura e a espessura óssea criando condições para a instalação dos implantes dentários. Nesse procedimento podem ser utilizados tecidos do próprio paciente (autógenos), banco de ossos (homógenos) ou tecidos de outras espécies (xenógenos).

Cirurgia ortognática

As cirurgias odontológicas ortognáticas são procedimentos que ocorrem em ambiente hospitalar e têm como objetivo restabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam alterações no desenvolvimento ósseo, muitas vezes através do reposicionamento da maxila e/ou mandíbula por meio de fixação de placas e parafusos de titânio.

Quer ter um sorriso mais saudável e bonito?

Agende a sua consulta de rotina com o Dr. Allan Pizzamiglio pelo número (41) 99933-6632 (WhatsApp) e conte com uma infraestrutura completa e equipamentos modernos para oferecer toda conveniência e praticidade. Nosso objetivo é proporcionar experiências diferenciadas no tratamento odontológico e garantir um sorriso saudável e bonito. Será um prazer ajudá-lo(a) a conquistar o sorriso dos seus sonhos!

Agende sua consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.