Horários

Segunda – Quinta8:30 – 17:00
Sextas13:30 – 17:00

Prótese Dentária em Curitiba

As próteses dentárias são estruturas utilizadas em substituição a um ou mais dentes ausentes ou desgastados com o objetivo de restabelecer a capacidade mastigatória e fonética além de melhorar a estética do sorriso. Cada prótese é personalizada de acordo com as características do paciente, sendo possível escolher dentre os inúmeros tipos de materiais.

Atualmente, as próteses dentárias permitem aos dentistas garantirem uma aparência mais natural com a seleção de uma coloração mais próxima dos dentes do paciente. Além da coloração, o formato também pode ser definido e os novos recursos já proporcionam maior conforto quando comparado aos procedimentos adotados anteriormente.

Há diversos tipos de próteses dentárias, cabendo ao dentista determinar o mais apropriado de acordo com fatores, como quantidade de dentes ausentes ou comprometidos, condição da gengiva e custo. Conheça algumas das alternativas existentes e agende sua avaliação com o Dr. Allan Pizzamiglio!

Prótese dentária provisória

Indicada para cumprir a função de repor temporariamente a ausência de dentes durante o tratamento,  a prótese dentária provisória é um dispositivo temporário que reconstitui a estética e a função dos dentes em tratamento com próteses dentárias fixas ou próteses dentárias removíveis.

Prótese dentária fixa

Conhecida como “ponte”, “coroa” ou “pivô” a prótese dentária fixa é indicada para pacientes que perderam um ou mais dentes naturais, afinal, com esse recurso pode-se realizar a reposição de dentes por substitutos artificiais. Sua durabilidade apresenta relação direta com o material escolhido pelo dentista e, especialmente, os hábitos de higiene do paciente.

Prótese dentária removível – PPR

A prótese dentária removível também tem o papel de recuperar a forma, a função e a aparência dos dentes, sendo este modelo recomendado em casos de perda de mais de um ou mais elementos dentários e/ou quando a prótese fixa não é a opção mais indicada. Dentre as suas vantagens, pode-se ressaltar a facilidade na higienização, a rapidez em sua confecção e o valor mais em conta em relação às outras alternativas. Em contrapartida, as próteses removíveis apresentam limitações estéticas devido aos tipos de retenções (grampos), podendo comprometer questões estéticas.

Prótese dentária total convencional

A prótese dentária total convencional, conhecida como dentadura, é colocada após a extração dos dentes remanescentes e cicatrização dos tecidos. A prótese dentária total é totalmente personalizada e o paciente escolhe cor, formato e tamanho dos dentes, além da cor da gengiva. Embora fundamental para diminuir as cargas que incidem sobre o tecido sem dentes ao longo do dia, a recomendação é que o paciente retire a prótese dentária ao dormir, já que a salivação durante a noite é reduzida.

Prótese dentária total imediata – PTI

A prótese dentária total imediata é confeccionada e instalada imediatamente após a extração dos dentes naturais. No entanto, apesar de proporcionar a vantagem de o paciente não ficar sem os seus dentes, essa alternativa exige ajustes posteriores, afinal, o osso no qual os dentes estavam inseridos sofre uma mudança após a cicatrização e em decorrência disso, a prótese dentária perde sua estabilidade.

Prótese dentária em Zircônia

A prótese dentária em zircônia é um material altamente resistente que favorece a obtenção de resultados estéticos e apresenta alta durabilidade. Além da melhora nos resultados estéticos, o uso da zircônia nos tratamentos odontológicos proporciona inúmeros benefícios, como diminuição dos riscos para alergias ao metal presente em próteses dentárias tradicionais, acinzentamento de gengivas e raízes dentárias.

Prótese Dentária em Porcelana

A prótese dentária em porcelana é uma solução moderna e estética que pode ser confeccionada sobre dentes ou implantes dentários para obter resultados harmônicos e naturais, podendo ser em porcelana pura ou associada a metal e zircônia, tem a função de substituir um ou mais dentes, podendo ser combinada com outros tipos de próteses como lentes de contato dental e facetas. Por não ser porosa, a prótese em porcelana não altera sua coloração em decorrência do uso.

Próteses dentárias sobre implante

As próteses dentárias sobre implante são peças protéticas ou coroas confeccionadas em acrílico ou mesmo em porcelana que podem substituir um ou mais dentes, podendo ser parafusadas ou cimentadas sobre um implante. Essa alternativa é adotada, necessariamente, quando o paciente perde a raiz e coloca um ou mais implantes dentários em substituição (raiz artificial). Suas principais vantagens são a estabilidade e a segurança na hora da mastigação.

Prótese Dentária Protocolo

Indicadas nos casos em que os pacientes não possuem dentes, as próteses dentárias protocolo contam com uma estrutura interna metálica ou zircônia coberta com dentes de cerâmica ou acrílico. Nesse tipo de prótese a gengiva em torno dos dentes é simulada por uma cerâmica semelhante à gengiva do paciente, garantindo uma aparência muito próxima aos dentes naturais. Somada à questão estética, destaca-se a melhora na capacidade mastigatória. 

Quer ter um sorriso mais saudável e bonito?

Agende a sua consulta de rotina com o Dr. Allan Pizzamiglio pelo número (41) 99933-6632 (WhatsApp) e conte com uma infraestrutura completa e equipamentos modernos para oferecer toda conveniência e praticidade. Nosso objetivo é proporcionar experiências diferenciadas no tratamento odontológico e garantir um sorriso saudável e bonito. Será um prazer ajudá-lo(a) a conquistar o sorriso dos seus sonhos!

Agende sua consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.