Horários

Segunda – Quinta8:30 – 17:00
Sextas13:30 – 17:00

Estética Dental em Curitiba

Atualmente, o mercado odontológico dispõe de diversos procedimentos que auxiliam na estética dental e por isso têm despertado o interesse de muitos pacientes. Além de garantir um sorriso impecável e melhorar a autoestima das pessoas, os tratamentos de estética dental garantem melhorias consideráveis nas funções dentárias. A seguir, conheça algumas das possibilidades existentes para você conquistar um sorriso perfeito!

Clareamento dental a laser (Consultório)

O clareamento dental é um dos procedimentos de estética dental mais procurados nos consultórios odontológicos devido a sua eficácia em remover manchas ou aspectos amarelados nos dentes causados por maus hábitos e consumo de alguns alimentos, como café, refrigerante, vinhos e outros produtos com corantes.

O clareamento dental a laser consiste na aplicação de um gel de alta concentração associado, geralmente, a um sistema de luz. Realizado em consultório, o tratamento costuma demandar três sessões de 15 a 45 minutos, dependendo do tipo de gel utilizado e das particularidades de cada caso. Como diferencial, o laser permite notar resultados positivos já na primeira sessão.

Clareamento dental a gel com moldeiras

O clareamento dental realizado em casa pode ser adotado isoladamente ou combinado ao clareamento dental a laser. Nesse tratamento, o paciente vai ao consultório para providenciar um molde e após a confecção da moldeira de silicone, aplica um gel para ativar o clareador durante o dia ou à noite ao longo do período determinado pelo dentista. Embora o gel não seja de alta concentração, os resultados são bastante satisfatórios, principalmente para os pacientes que cuidarem bem de sua higiene bucal.

Facetas dentais (resina e porcelana)

As facetas dentais são acomodadas perfeitamente na estrutura dentária do paciente a fim de corrigir dentes desgastados, desalinhados, manchados ou desiguais e proporcionar uma estética bonita e harmoniosa. Para isso, o paciente pode optar entre as facetas de resina ou de porcelana, alternativas indolores e com aparência natural.

As facetas dentais de resina, apresentam vantagens em relação ao custo e à agilidade na aplicação. Muitas vezes, em uma única consulta se observa resultados positivos. As facetas dentais de porcelana, por sua vez, demandam a preparação prévia de um molde e, por isso, exige ao menos duas consultas. Apesar do prazo maior, a porcelana se destaca por ser mais resistente que a resina e por não ter sua cor alterada ao longo do tempo.

Lentes de contato dental

A aplicação das lentes de contato dental ocorre de maneira semelhante ao das facetas dentais, sendo as lentes de contato indicadas para pequenos reparos, como ajuste de cor, aumento do comprimento e da largura dos dentes, correção do arredondamento dos ângulos e fechamento de diastemas (espaços). Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, indolor e rápido e por serem ainda mais finas do que as facetas, as lentes de contato garantem um resultado bonito e natural.

Cirurgia de gengiva ou gengivectomia

A cirurgia de gengiva ou gengivectomia, como também é conhecida, visa corrigir o chamado “sorriso gengival” caracterizado por uma grande visibilidade da gengiva. Nessa microcirurgia realizada em consultório, o excesso de gengiva é removido para alongar os dentes do paciente e, assim, garantir um sorriso mais harmonioso ao paciente.

Quer ter um sorriso mais saudável e bonito?

Agende a sua consulta de rotina com o Dr. Allan Pizzamiglio pelo número (41) 99933-6632 (WhatsApp) e conte com uma infraestrutura completa e equipamentos modernos para oferecer toda conveniência e praticidade. Nosso objetivo é proporcionar experiências diferenciadas no tratamento odontológico e garantir um sorriso saudável e bonito. Será um prazer ajudá-lo(a) a conquistar o sorriso dos seus sonhos!

Agende sua consulta

Nossa clínica está preparada para atender você.